Translate

Buenos Aires


Décimo terceiro dia
Segunda feira, 15 de fevereiro de 2010
De General Acha a Santa Rosa e Mercedes (Argentina)
Distância: 600 km
Mais uma troca de óleo
     O Japa estava muito preocupado com a suspensão dianteira da sua moto, pois agora as duas bengalas estavam com vazamento de óleo, também corria contra o tempo, pois suas férias estavam terminando, resolveu sair mais cedo e numa “tocada mais forte” chegar a Buenos Aires ainda durante o dia para tentar consertar a moto, o Fernando e o Mineiro resolveram acompanhá-lo, eu e o Lebai decidimos dormir até mais tarde e viajar sem pressa até Buenos Aires. Já na estrada entramos em Santa Rosa, onde aproveitei para trocar novamente o óleo do motor, ali também decidimos que, se entrássemos em Buenos Aires à tardinha seria muito cansativo devido ao grande movimento da metrópole e a procura por hospedagem à noite, resolvemos então pernoitar em Mercedes, cidade a 100 km da Capital Federal.



                                                                        Catedral de Mercedes - Argentina
Décimo quarto dia
Terça feira, 16 de fevereiro de 2010
De Mercedes a Buenos Aires
Distância: 100 km
Mi Buenos Aires querido!
       Ainda em Mercedes, entramos em uma agência de turismo e compramos duas passagens de Buquebus para as 9h30min do dia seguinte, pagamos R$ 160,00 cada um para poder cruzar o Rio da Prata neste barco, de Buenos Aires até Colonia del Sacramento, no Uruguai. Já na estrada, começamos a enfrentar o trânsito urbano das cidades satélites, programei o GPS para nos guiar até o centro da Capital, num endereço onde supostamente estariam o Fábio e seus companheiros, hospedados, rodamos mais de 10 km num “vôo por instrumentos” até que chegamos ao nosso destino, caia uma fina garoa na cidade, veículos novos disputavam espaço com antigos, pessoas por todos os lados, prédios modernos fazendo frente a uma conservada e antiga arquitetura. Eu me sentia um pouco cansado, mas feliz por ter chegado de motocicleta na Capital portenha.
       No tal endereço não encontramos nossos amigos, pois já haviam partido em direção ao Uruguai. Achamos então um hotel para passar a noite e para nossa alegria, encontramos o Paulo, que estava chegando de San Martin de los Andes, fizemos um passeio pela cidade e compramos algumas coisas, à noite jantamos e fizemos um brinde a Gutierrez, o Paulo pretende passar mais uns dias em Buenos Aires.







Motoviagem ao Chile (1ª parte) Porto Alegre (Brasil) a Mendoza (Argentina)

2ª parte - Mendoza (Argentina) a Viña del Mar (Chile)

3ª parte - Viña de Mar (Chile) a Pucón (Chile)

4ª parte - Pucón (Chile) a Porto Alegre (Brasil)